Construtor dos Planos

“Se não for o SENHOR o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção.” Sl 127.1

Image

Observando esse texto, que é comumente usado para tratar diretamente com famílias, pude observar um ensinamento maravilhoso, que foge um pouco a essa comum abordagem, mas que possui o mesmo sentido.

Nesses últimos dias do ano, sempre é normal pensar sobre o que foi bom e o que foi ruim no ano que se passou e traçar planos para o ano seguinte, e em meio aos meus pensamentos sobre isso, lendo a Palavra cheguei a esse texto e pude perceber que muitas construções que fazemos na vida são inúteis. E por quê? É que muitas vezes não colocamos o Senhor como o alicerce, o principal, só O colocamos no final, como a cereja do bolo, “Abençoa aí meu projeto, Senhor!”. Mas quem disse que Ele havia permitido que o projeto fosse colocado em prática? Nossas vidas vão passando e nós não incluímos Deus em nossos planos, e por isso esses planos se tornam inúteis! Porque se Deus não for o fundamento, de nada adiantará eu querer coloca-lo no final.

Será inútil tentar trabalhar na construção de um namoro que Deus não abençoou, persistir em construir uma carreira que Deus não te disse pra fazer. E Ele não permite coisas que talvez você queira porque é mau e rabugento, mas porque te ama e sabe o melhor pra sua vida. Nós vemos o imediato, Ele vê em longo prazo.

“Como é feliz quem teme o SENHOR, quem anda nos seus caminhos” Sl 128.1

Que nesse ano de 2014, Deus seja o construtor de seus planos, deixe-o planejar, cuidar dos detalhes… só execute o que Ele te mandar fazer. Arrisque-se e pergunte ao Seu Criador o que Ele sonha pra vc nesse novo ano, tenha fé e certeza de que Ele vai te responder, pois o anseio do Seu coração é que seus filhos encontrem o caminho que Ele fez para que trilhassem. Talvez seu 2013 foi cheio de decepções, planos frustrados e tentativas furadas. Mas se vc desejar, tudo pode ser diferente em 2014. Será em vão tentar trabalhar mais uma vez por si próprio, Deixe Ele construir e se prontifique pra ser usado no que Ele te pedir.

 

“Reconheça o SENHOR em todos os seus caminhos e Ele orientará as suas veredas” Provérbios 3.6

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s