Obediência?

Imagem

Hoje em um momento de oração ao Senhor tive a maravilhosa surpresa de ver o Espírito Santo trazendo o seguinte versículo a minha mente e coração:

“Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra” Is 1.19

Tenho visto o Senhor atuar em minha vida de forma inexplicável e um tempo muito bom tenho vivido, e nisso tudo posso ver de pertinho – quase tocar – a fidelidade de Deus. A fidelidade de um Deus que permanece fiel, mesmo quando seus filhos não o são (2 Tm 2.13), mas um Deus que também honra aqueles que O obedecem de coração (vide versículo acima). Deus não anseia que Seus filhos O vejam como um Pai turrão, que só manda e que proíbe tudo porque não quer que seus filhos se divirtam. Não. Ele anseia que o vejamos como um Deus de pertinho, que está dentro de nós, que nos consola, ajuda e que só exige obediência porque sabe que o resultado dela é vida verdadeira, é felicidade, é contentamento.

Muitos filhos de Deus têm quebrado a cara, feito muitas besteiras porque não conseguem obedecê-lo, porque não conseguem entender a grandiosidade de abrir mão de si mesmo para Deus.

“Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a pererá; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará. Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderia dar em troca de sua alma?” Mr 8. 34-37

Deus exige obediência porque Ele oferece uma vida muito melhor do que os prazeres deste mundo, as vontades próprias, que sempre acabam nos levando pra longe dEle. É um maravilhoso mistério da abnegação, abrir mão de si para alcançar coisas maiores. Como as palavras de Jesus nos dizem, não adianta ganhar tudo que nos enche os olhos e não ter aquilo que nos preenche a alma!

Eu percebi que há coisas que tenho recebido em minha vida hoje que são frutos da obediência de anos. Tenho provado a fidelidade de Deus em coisas grandes, porque antes confiei nEle nas coisas pequenas. Abra mão de si mesmo, deixe sua vontade de lado, esteja disposto a obedecer e se prepare, porque uma hora ou outra os frutos virão… e eles serão o melhor que o Senhor pode oferecer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s