Por em ação a Salvação #ativar

“Assim, meus amados, como sempre vocês obedeceram, não apenas na minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor, pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer como o realizar, de acordo com a boa vontade dele. Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo, retendo firmemente a palavra da vida.” Filipenses 2.12-16

 Imagem

Em toda a carta de Paulo aos Filipenses, ele ensina, fortalece e anima os irmãos e tudo o que ele fala é muito precioso e deve ser bem observado por nós, cristãos. Mas hoje, em especial, vou me atentar a esses poucos versículos aí de cima. Esse pequeno trecho sempre me confronta e contém uma palavrinha que sempre está em minha memória desde a época em que comecei a caminhar com Jesus: irrepreensível. Mas sobre ela falaremos daqui a pouco. Então, vamos direto ao ponto:

                O que diferencia a vida de um cristão verdadeiro pra vida de alguém do mundo/perdido? Seria o fato de ir à igreja todos os domingos? Talvez a roupa e o vocabulário diferente que ele usa? Ou será os lugares que frequenta, que não são os mesmos de quem não conhece o Senhor?!  Sim, todas essas perguntas podem ser respondidas com um sim, mas não somente. Porque quando essas coisas são praticadas pelos cristãos e só, nós nos tornamos somente um povo esquisito que vive de regras e proibições, como se vivêssemos num mundo alheio ao real.

                O que realmente nos diferencia do mundo é a salvação. O fato de sermos salvos. E a salvação não é algo isolado, nós não a temos porque somente um dia alguém perguntou se queríamos receber Jesus, nós dissemos que sim e a partir daquele momento nossos nomes foram escritos no Livro da vida. A salvação, quando é real em nós, vem acompanhada de mudança radical no interior, de transformação e de regeneração: o velho homem com seus desejos e pecados morre e nasce um novo homem,(Ef 2.22; Cl 3.9; Rm 6.6) para agradar a Deus e viver uma vida diferente, sem as amarras que o pecado lhe impôs anteriormente. Uma vida livre pro Senhor!(Gl 5.1), uma vida agora guiada pelo Espírito de Deus(Rm 8.14). E a salvação que recebemos, que causa tão grande impacto em nós, não é pra ficar guardada somente pra gente, ela tem que ser posta em ação! Como diz no vers. 12, devemos pôr em ação a salvação com temor e tremor, devemos mostrar em todas as nossas ações que nossa vida é outra, que pertencemos ao Dono deste mundo. Nós, que temos dentro de nós o maior tesouro do universo que é o selo do Espírito(Ef 4.30; 2 Co 1.22), que é a nossa marca de que um dia iremos para a morada eterna ao lado do Senhor, não podemos ser os mesmos e agir da mesma forma como os outros que não tem esse maravilhoso tesouro.

                Tem algo errado comigo se eu sou salva e minha vida não diferencia em nada do cara que nunca quis saber de Jesus. Que tipo de salvação eu tenho?! Ou será que sou salva mesmo?(Rm 8.9). As pessoas que não conhecem o Senhor não se interessam por Ele e muitas vezes até falam mal do povo dEle e não querem fazer parte do mesmo povo porque não veem vida na vida daqueles que dizem pertencer a Jesus. O discurso não tem haver com a prática. A ação não acompanha as palavras. E o poder de Cristo, Seu amor, graça, misericórdia e salvação que era pra ser revelada através de nós, não é revelada e perde o sentido pras pessoas. Ninguém quer acreditar em algo que vê não fazer sentido nem da vida daqueles que dizem acreditar.

                Devemos ser diferentes, Paulo até dá algumas características dos salvos no texto e aí chegamos à palavrinha lá de cima: irrepreensíveis. Isso significa ninguém ter o que falar de você, olhar pra vc e até procurar motivos para te criticar ou falar mal, mas não conseguir encontra-los, por que simplesmente eles não existem! Vc se torna alguém que põe em ação a sua salvação, alguém que faz tudo de acordo com a vontade de Deus, com alguém assim o mundo é capaz de admitir que realmente conheceu muitos que se dizem cristãos falsos, mas que vc é diferente. E então é comprovado o Seu brilho como estrela, sem culpa alguma no meio dessa geração corrompida e depravada, na qual o seu brilho ofusca os olhos daqueles que vivem de maneira torta, fazendo-os reconhecer e muitas vezes se render a esse Deus, que é o único capaz de fazer alguém no meio de um mundo tão sujo, ser limpo.

Ponha em ação sua salvação! Brilhe!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s