Planos de Deus

” ‘Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o SENHOR, ‘planos de fazê-los prosperar e não lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro’ ” Jr 29.11

tumblr_ljlfbjzvIu1qi6dg9o1_500

Muitas vezes o medo invade o coração com a insegurança de que “Será que vai dar certo?” ou “será que isso ou aquilo vai acontecer mesmo?” e a gente vive só pela incerteza dos nossos planos, depositando todas as fichas neles. Mas Deus nos diz algo extraordinário: “Sou eu que conheço conheço os planos que tenho para vocês”, ou seja, não perca as energias tentando agir como se fosse o próprio autor de sua vida. Ele conhece os planos porque foi Ele que criou os planos! A própria Palavra diz que o coração do homem pode até fazer planos, mas a resposta certa vem dos lábios do Senhor (Pv 16.1). E por quê? Porque somente Ele conhece os planos que tem pra nós!

No contexto desse versículo o povo estava exilado na Babilônia e em meio a muitos profetas que profetizavam mentiras falando que eles já já voltariam a Jerusalém e que o exílio acabaria logo, Deus manda Jeremias dizer “tudo que eles falam é mentira!”, o Senhor ordenou que o povo construísse casas para morar, plantasse jardins e comesse seus frutos, se casasse…tudo na Babilônia. Deus tinha um plano para aquele povo. Eles deveriam ficar os 70 anos na Babilônia e então a promessa de Deus se cumpriria, de levá-los de volta à Jerusalém. Nenhum profeta mentiroso poderia falar o que o Senhor tinha para o povo, Deus conhecia os planos que tinha para eles. Era como se o Senhor dissesse: Aquieta o coração, porque eu sei o que estou fazendo, vai dar tudo certo. E o Senhor continua a falar “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”,  a mesma coisa é dita a nós hoje! Tudo que for plano do Senhor para nossas vidas é para nos fazer prosperar, não nos causar mal, nos dar esperança e um futuro… ai, como é bom entender essa realidade! Não tenha medo dos planos do Senhor para você, pois não há nada de ruim neles. Se Ele te mandou esperar, creia que o melhor está por vir e que tudo que é dEle pra você irá se cumprir, Deus não te mandou esperar por ser mal e sim porque há tempo certo para a promessa dEle se cumprir. Creia no que Ele tem para sua vida agora e obedeça, viva o melhor dEle hoje, pois somente buscando-O de todo coração conseguiremos estar prontos para ouvir e entender os planos que Ele tem pra nós.

” ‘Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei. Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo coração. Eu me deixarei ser encontrado por vocês’, declara o Senhor” Jr 29.12-14a

Que em 2015 a nossa busca ao Senhor seja intensa, ávida por saber aquilo que Ele tem pra nós. E que somente Ele conhece.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s