As misericórdias de Deus

God (806)

Sabe aquele dia em que você acorda e tudo parece igual? As suas dificuldades ainda estão lá, seus pecados e o pior, o peso deles, continua presente. Seus medos se levantaram com você outra vez e como mudar aquilo que você já está tentando há meses, ou quem sabe anos, e não consegue?  A manhã chegou e lá está você, com a mesma alma, com a mesma culpa, com as mesmas coisas. Mas você tem um Livro ali do ladinho que contém uma libertadora mensagem. “Lembro-me bem disso tudo, e a minha alma desfalece dentro de mim. Todavia, lembro-me também do que pode me dar esperança: Graças ao grande amor do SENHOR é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade!”(Jeremias 3.20-23). Você então percebe que Deus é mais presente no seu dia a dia do que pensa e se permite acreditar na verdade de um Senhor que tem todos os motivos para desistir de você, mas continua, dia após dia, incessantemente, te amando. E esse amor que é GRANDE, traz a esperança suficiente de que as coisas não precisam continuar como estão, porque em Deus há uma fonte sem fim – inesgotável – de misericórdia. Isso nos faz pedir perdão ao Senhor e nos perdoar, nos faz acreditar que não importa qual seja o pecado, nessa manhã a misericórdia de Deus se renovou, outra vez. E amanhã? Se renovará de novo, e de novo, e de novo… porque somos bons? Não. Porque Ele é fiel. E sua fidelidade nos sustenta em novidade de vida, nos fazendovencer os medos, os pecados, as dificuldades… a cada manhã.

Anúncios

2 comentários em “As misericórdias de Deus

  1. Cada dia é um milagre que não se repete. Deus está conosco sempre, em todos os momentos e lugares. Ele nos ama, cuida de nós, se preocupa com nossas vidas… Ele é um paizão! Só que as vezes não conseguimos entender isso, acho que pelo fato de estarmos tão sufocados com tantas coisas que não as “coisas de Deus”. Deus tem que ser primeiro em tudo. Será que estamos colocando Deus à frente de tudo em nossas vidas? Será que temos buscado, esse “paizão” com todo o nosso coração? Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e as outras coisas vos serão acrescentadas. Mt 6.33
    Quando colocamos Deus em primeiro lugar, quando sentimos o seu agir e fazemos a sua vontade, passamos por todas as coisas junto com Ele, o nosso Paizão.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s