O lado bom da vida

O texto de hoje é da minha segunda mãe (hehe), que cuida de mim nas viagens missionárias, que será minha madrinha de casamento e que sempre está disposta a cuidar de maneira muito especial da minha vida. Ela sempre acreditou em meu chamado missionário e desde adolescente(nossa, quanto tempo faz isso hehehe), me acompanha! É uma alegria imensa poder compartilhar o texto da querida Claudia Lins no QB, e não será o primeiro, com certeza! Então vamos lá:

Quando Deus nos escolhe e nos chama para vivermos uma nova realidade de vida ao Seu lado, Ele não nos chama porque somos bons, inteligentes, ou melhores do que outras pessoas. Pelo contrário, nós não somos nada!  Mas Deus, maravilhoso, amoroso e misericordioso, nos ama acima de tudo, e por amor nos resgata do mundo do pecado e da morte para o mundo de luz. “Esta é a palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.” (1 Timóteo 1.15).

Essa é a minha condição de homem perante o Pai e para que eu vá a Ele, eu preciso primeiro passar pelo Filho. Jesus é o caminho, o acesso. “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14.6).

O mundo oferece muitas coisas atrativas, coisas que aos olhos do homem pecador são irresistíveis. Mas o mundo também oferece a “morte”. O interessante é que quando se está passando por momento ruim, ou quando se está no fundo do poço, o mundo não te pode ajudar. Nada que o mundo te ofereça pode te tirar dessa condição de perdedor. Por outro lado, Jesus é maior que o mundo e que todos os problemas, tristezas, decepções e aflições deste mundo.  Jesus disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” (Mateus 11.28;29;30) SE (256)

Passar por esse processo é experimentar vida nova… É nascer de novo! É ter certeza que Deus realmente me chamou. Agora é viver “pra Ele e por Ele”. “Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?” (Marcos 8.36)

Viver pra Deus é não ter escolhas, é se submeter a sua vontade, é confiar, é descansar e deixar que Ele esteja no controle de tudo. “Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.” (Filipenses 2.13)

Vamos ainda assim ter aflições, dores, tristezas e decepções. Só que agora Jesus está aqui do meu lado, por isso não vou temer. “Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.” (Isaías 43.2)

Por tudo isso e muito mais, eu amo Jesus e quero tê-lo sempre junto a mim. Não conseguiria viver nem um dia sem a sua doce presença. Jesus é paz mesmo o mundo inteiro estando em guerra. Jesus é sempre presente, mesmo quando se esta só. Ele preenche todo vazio do meu coração. Jesus é esperança! Não existe outro caminho a seguir.

Claudia Lins

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s