{1° Resenha} – Só Para Noivas (e todas que sonham com o casamento)

Oi galera! Estou bem animada e feliz, pois hoje inicio outro espaço aqui no blog, onde vou falar um pouquinho sobre os livros que li/tenho lido e com isso compartilhar algumas dicas de leitura. Eu a-a-amo ler e esse amor nasceu na 6° série, quando uma professora de português me emprestou um livro muito bacana chamado Amigos Secretos, da autora Ana Maria Machado. Deu pra perceber o quanto esse livro me marcou, né? Lembro o nome e até a capa do livro está bem fresquinha em minha memória, hehe. Minha adolescência então foi marcada por esse amor à leitura que me fazia estar sempre na biblioteca da escola e pedindo em todo conselho de classe que a escola adquirisse novos livros! Haha. Quando aos 16 anos conheci Jesus verdadeiramente, descobri um outro lado do mundo dos livros, me apaixonei pela Bíblia e também pela literatura cristã, que tem MUITA coisa boa!

Mas então vamos ao que interessa: A Resenha de hoje! Vou falar sobre um livro que li recentemente, o “Só para Noivas – e todas que sonham com o casamento”.

DSC_0019

Autora: Eveline Ventura

Editora: CPAD

Páginas: 144

DSC_0020
“Ai, ai, suspiros e coraçõezinhos no ar…Casar é muito bom! Deus realmente estava muito inspirado no dia em que criou a família. Bastou fazer Adão cochilar para que sua companheira Eva viesse à existência. Hoje não é diferente! Assim como no Princípio, ter alguém para partilhar nossas alegrias e tristezas é fundamental, mas nem tudo são flores. Depois do “sim” algumas diferenças vêm à tona. Com a convivência, os conflitos aparecem e muitas noivas têm de enfrentar a frustração. A Boa notícia é que nem tudo está perdido e os problemas, que não contribuem para maturidade a dois, podem ser evitados. Se você está solteira ou já a caminho do altar, não perca mais tempo. Só para Noivas é leitura indispensável para qualquer menina que sonha com seu Grande Dia. E então? Está realmente pronta para dizer o tão sonhado ‘SIM’?”

Eu li esse livro numa época bem oportuna em minha vida, já que estou casada há dois meses e meio e o li um pouquinho antes do casamento. Ele foi muito importante e acrescentou bastante no tratamento a algumas dificuldades inerentes a esse momento tão lindo, mas tão delicado, que é a preparação para o casamento. O livro não é muito grande, mas consegue sintetizar bem vários assuntos com a leveza e sinceridade necessárias. A autora tem o cuidado de não impor nada, mas com bastante humor e simplicidade ela expõe valores bíblicos sobre o noivado e casamento, e como lidar em diversas situações, além de contar várias histórias reais (em minha opinião, isso faz com o que o autor está falando ganhe forma e estabeleça proximidade entre o leitor e o que está sendo ensinado – sempre acredito no poder do exemplo).

Ela trata de assuntos como as tentações no noivado, como lidar com o dinheiro, sobre os limites à família após o casamento, intimidade do casal, submissão… Outro aspecto bem legal do livro é que ela mescla os conselhos para as noivinhas, com informações e dicas sobre tipos de noivado, festa de casamento, vestido de noiva, etc. A Eveline diz no livro que seu objetivo inicial era escrever tipo um “guia” para as noivas, com assuntos como buffet, festa, organização do casamento e outras dicas. Mas Deus foi ministrando a ela e o livro saiu com o foco muito mais de cuidar do lado espiritual das noivas e aspirantes ao altar, sem abandonar as dicas, é claro.

DSC_0023

A época do noivado é bem marcante na vida de qualquer mulher. Um passo muito importante foi tomado e o casal passa a se planejar para o tão sonhado Grande Dia, mas nem só de romantismo vive um casal. E quando nos preparamos para o noivado e casamento, tudo fica mais fácil. Saber algumas coisas antes de viver determinadas situações, é bom para que saibamos como agir. O bacana, noivinhas, ao lerem esse livro, é compartilhar com os noivos sobre o que está lendo. Por mais que seja um livro dedicado ao público feminino, muitos assuntos tratados devem ser aprendidos pelo casal. Eu compartilhava quase tudo o que lia com o Hugo (meu esposo), hehe. Foi um momento de aprendizado muito bom!

Então pessoal, chegamos ao fim de nossa primeira resenha. Espero ter acrescentado de alguma forma através da dica de hoje, apesar de ter sido voltada mais pra um público específico. Que Deus os abençoe!

Anúncios

4 comentários em “{1° Resenha} – Só Para Noivas (e todas que sonham com o casamento)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s