“E foram felizes para sempre…” ?

Estamos em semana de novidades por aqui, e como já foi anunciado pela página no Facebook e pelo Instagram do blog, estamos iniciando um lugarzinho todo especial para as meninas: O Espaço das Princesas. Nesse espaço o assunto será voltado para o público feminino, mas, você menino, pode ficar a vontade e participar também, se quiser J. Além dos textos voltados especialmente para o seu coração, menina, também teremos uns posts DIY (Do It Yourself – Faça você mesmo), com umas dicas bem legais para fazer “arte”, rs.

E para inaugurar nosso espaço, nada como começar falando sobre algo tão comum nas histórias de princesas… o famoso “foram felizes para sempre”. Todas sabem que nos contos mais lindos sempre há um príncipe encantado bonitão, educado, gentil, herói e infinitos adjetivos. Somos apresentadas desde novinhas há muitas dessas histórias e passamos a amá-las, vemos filmes, ganhamos bonecas das princesas em questão… Crescemos acreditando que existem muitos príncipes encantados e que quando formos “grandes” vamos encontrar o nosso e nos casar. Então chegamos à adolescência e junto aos sonhos mais puros da infância, começam a acontecer umas coisas dentro de nós e passamos e olhar os meninos de forma diferente.  Surge muitas vezes uma pressão por encontrar aquele príncipe encantado pra namorar e colocar inúmeras fotos no instagram, buscando de alguma forma preencher aquilo que nosso coração diz ser o certo “sou jovem, que mal tem em paquerar/ficar/namorar?”.

11214287_890242874393136_4015645178857165826_n
Imagem: Lenara Monteschio

Deus nos criou com atração pelo sexo oposto, e Ele não simplesmente colocou isso em nós e disse “Se virem”. Ele planejou tudo certinho. E tudo deve acontecer na hora certa, no momento em que nos tornamos maduras o suficiente pra encarar um relacionamento que poderá nos levar ao altar. Isso envolve idade, maturidade, comprometimento, vida com Deus, planos e ações para o futuro. E não menos importante (hehe), envolvem pessoas do sexo oposto.  Aquela pessoa com quem iremos nos relacionar com vistas ao casamento.

Muitas meninas, em busca de satisfazer suas necessidades emocionais e físicas, acabam se envolvendo com vários garotos e aí fica a pergunta “Qual foi o último ‘PRA SEMPRE’ em que acreditaram?”. Depositam seu coração e sua confiança toda em garotos que conhecem superficialmente, não analisam as ações e o coração deles, pois o único filtro é a beleza, o desejo e os ouvidos. Como esses são perigosos! As meninas caem muito no que ouvem. Com a promessa de um futuro juntos, com “te amo pra sempre” espalhado em várias legendas de fotos, acabam caindo num namoro que pode levar ao distanciamento de Deus.

Eu vivi isso numa parte de minha adolescência e hoje vejo que não foi nada legal. Na busca por preencher o coração, nos tornamos presa fácil das marcas de mágoa e tristeza que alguém pode deixar em nós. Mas aprendi que não é isso que Deus quer pra gente. Nós somos princesas não porque somos bonitinhas e fofinhas e sim porque nosso Rei é Jesus! Fomos compradas por alto preço e não devemos ser mais escravas(1Co 7.23). Quando vamos à procura de tantos amores, escravizamos o coração “Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida” Pv 4.23. Guardar o coração envolve cuidar dos seus sentimentos e emoções, aguardar o tempo certo de cada coisa, saber distinguir o que é de Deus e o que não é. E isso só se consegue com uma vida de intimidade e busca a Deus.

Quando entendi o amor que Deus tinha por mim a ponto se sacrificar Seu filho por minha causa, percebi que esse amor sim é verdadeiro, nenhum outro amor seria capaz de preencher meu coração como esse. Aprendi também que pra conseguir amar de verdade precisava conhecer o Autor do Amor, então resolvi entregar meu coração a Ele e pedi pra que Ele ficasse bem guardado com Ele. Quando um homem o quisesse, teria que buscar em Deus para encontrá-lo. Três anos se passaram e um lindo jovem o pediu ao Senhor e Ele disse que era a hora. Então Deus permitiu que esse jovem conquistasse meu coração e então ele ganhou o segundo lugar (o primeiro lugar já tem dono: Jesus <3). Meu principe chegou, não encantado, mas um homem real que tem defeitos e qualidades, da qual a maior delas é amar a Deus. Quando entregamos ao Senhor não só essa área, como todas em nossas vidas, Ele faz tudo do melhor jeito.

E querida, lembre-se sempre: tudo que Deus faz permanece. Para Sempre. Não se deixe levar pelo que é passageiro e não visa o eterno.

“Sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre; a isso nada se pode acrescentar, e disso nada se pode tirar” Eclesiastes 3.14a

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s