{Resenha} A Bandeja – Qual pecado te seduz? (Lycia Barros)

Oi gente! Boa tarde. Hoje apresento aqui a segunda resenha do blog, de um livro bem bacana que me prendeu a atenção nas idas e vindas da faculdade essa semana. Li o livro em quatro dias! Estava com saudades de ler histórias que prendem tanto. Há uns dois anos atrás estava na casa da minha dama-amiga-linda-de-Jesus, a Bia. Ela, assim como eu, adooora ler e vi em meio aos seus livros, um intitulado: “A Bandeja – Qual pecado te seduz?”. Perguntei a ela sobre o que era o livro, mas não me interessei muito. Semana passada me deparei com ele outra vez em meus arquivos e decidi lê-lo, sem muita expectativa. Mas depois que comecei a me envolver na história, já era, não desgrudei mais do livro! Hehe. Mas então vamos ao que importa: A Resenha!

A_bandeja_loja

Livro: A Bandeja – Qual pecado te seduz?

Autora: Lycia Barros

Editora: Arqueiro

Páginas: 240

O livro conta a história de uma típica menina recém-independente (ela havia há pouco feito 18 anos), de cidade do interior, que passa numa universidade pública e vai embora de casa para uma grande cidade estudar. No caso, Rio de Janeiro. O nome dela é Angelina e tem pais super atenciosos e comprometidos com Deus. Em meio à tensão dos pais e o sonho dela sendo realizado, recebe apoio e passa a morar numa república. Nesse momento do livro até me identifiquei, lembrando da minha época de república no Rio também, rs. Angelina foi criada dentro dos valores cristãos, indo à Igreja e tendo pais que a ensinavam no Caminho.

 – Sempre que estiver em dúvida se deveria ou não estar em algum lugar, peça ao Espírito Santo a sua presença naquele instante. Se não puder senti-lO, ali não é lugar para você estar.

Mas ela ainda vivia na fé de seus pais, não havia tido um encontro com Jesus. Seu desejo era ser independente, mas não na fé, naquele momento, mas dos seus pais e das regras, poder fazer o que desejasse fazer. Logo no primeiro dia na universidade, conheceu seu professor, chamado Alderico e a partir daí a vida de Angelina muda completamente. Ela se apaixona por ele e aos poucos, começa a abandonar seus valores.

Despertar-A-Bandeja-Lycia-Barros-
A aula prosseguiu normalmente, mas parecia que nunca ia acabar. Eu estava louca para ficar a sós com o meu professor preferido de novo. Diferentemente da primeira vez, Rico caminhava por entre as carteiras enquanto falava, fazendo os alunos rirem de vez em quando. Não sei se ele tinha ideia de como era encantador. Cada movimento seu dava uma foto, de tão perfeito que era. Em certo momento, passou pela minha mesa – seu calor me queimando a centímetros de distância – e deixou cair um pequeno papel, sem que ninguém visse. Meu estômago embrulhou de nervoso e me senti como se fosse uma criança no quinto ano. Seria realmente para mim? Procurei-o com o olhar para confirmar se era, de fato, para eu abrir. Mas meu lindo professor me ignorou, continuando a dissertar. Impaciente, abri imediatamente o papel no meu colo. Estava escrito: “Meu anjo, te devo um jantar.” Quase caí da cadeira. Aquilo não era real. O deus grego da faculdade estava mesmo me dando mole.

É uma história envolvente, e o mais importante: traz valores eternos. No decorrer da história podemos perceber vários ensinamentos bíblicos, sobre a luta da carne x espírito, comunhão com Deus, perdão, espera, consequências de pecado… Acho que não convém falar sobre outros personagens, porque o legal é descobri-los ao longo da leitura. A autora, Lycia Barros, surpreende de várias formas com um enredo bem construído e cheio de surpresas. É um livro ótimo para entendermos um pouco sobre como nossas escolhas tem peso muito grande em nossas vidas, especialmente no mundo espiritual. Nossas escolhas se diferenciam muito quando estamos longe ou perto de Deus.

Quem vive de acordo com a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja.” Rm 8.5

Acho que esse versículo tem tudo a ver com os ensinamentos impressos nesse livro! E ah, uma novidade maravilhosa, vai ser lançado um filme desse livro! Do mesmo produtor de Metanóia. Eba! Mal vejo a hora (:

Logo logo tem a resenha do segundo livro da série Despertares, do qual A Bandeja é o primeiro!

Beijos, que Deus os abençoe!!

Anúncios

5 comentários em “{Resenha} A Bandeja – Qual pecado te seduz? (Lycia Barros)

  1. Menina, conheci seu blog agorinha! Quando vi que você tinha um post sobre este livro, vim ver. Li ele entre 30/31 de dezembro de 2015, e assim como você fiquei “presa” na leitura, realmente é um ótimo livro que nos trás várias reflexões a respeito da vida com Deus e suas escolhas.
    Até logo, beijos.

    Curtir

    1. Olha, que bacana! Acredito que o que fica de melhor dessas leituras é o que aprendemos sobre Deus e Seu Reino! O terceiro livro da série Despertar também é mt bom!!
      Beijooos

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s