{Resenha} Perdido sem Você (Lycia Barros)

Oi gente! Boa tarde. O texto de hoje é mais uma resenha, dessa vez do livro “Perdido sem Você” da Lycia Barros. Esse livro é o terceiro da série Despertar, o primeiro livro é “A Bandeja” (você pode ler a resenha dele aqui) e o segundo é o “Entre a Mente e o Coração”. O interessante dessa série, é que os livros não são uma sequência contada por Angelina (a protagonista do primeiro livro), o segundo livro é narrado por Rico (o professor de Angelina) e o terceiro por Dante (quem leu A Bandeja vai saber muito bem quem ele é, hehe). São meio que continuações do primeiro livro, mas não da história de Angelina em si. Personagens secundários passam a ser os principais e vice-versa nas histórias dos três livros.

anuncio livr 2o-500x500

Livro: Perdido sem Você

Autora: Lycia Barros

Páginas: 250

Se você não leu o livro A Bandeja então é melhor não ler a resenha, pois contem informações importantes que podem fazer você descobrir coisas antes da hora e “estragar” a leitura e as surpresas do primeiro livro, rs.

Bom, então vamos lá. Perdido sem Você conta sobre a vida de Dante, aquele menino super de Deus, amigo de infância da Angelina e que começou a namorá-la no fim do primeiro livro. Já em A Bandeja a autora fala sobre a banda de Dante, que aos poucos começa a fazer sucesso. Nesse livro, a banda já havia estourado e eles estavam conquistando muitas coisas. Mas Dante começou a se “perder” nesse processo todo, a rotina de uma banda famosa, os shows, as fãs… tudo isso começou a afastá-lo de Deus. E a banda, que inicialmente era para aproximar as pessoas de Deus e levá-las a adoração, estava, aos poucos, se afastando do objetivo inicial.

-Mas eu toco por prazer, mesmo quando toco para o público.

-Pensei que tocasse para Deus.

Assim que ele fala, sinto várias flechadas vindo em direção ao meu peito.

A atenção de Dante também fica muito presa nas redes sociais, o que o faz perder muito o foco (pouco parecido com os jovens de hoje né, haha). E em meio a isso tudo, ele namora Angelina e continua apaixonado por ela, o que não o livra de passar por algumas tentações. Ele nutre por um tempo um segredo de Angelina e em meio a todo caos que a vida dele começa a se tornar, Dante conhece um senhor oleiro, que é de certa forma bem misterioso e o faz pensar sobre muitas coisas em que está vivendo.

CAPA-Perdido-sem-você
“Fora isso, reconheço a mim mesmo como um adorador, e um homem de Deus não pode tocar o coração dEle se estiver vivendo em pecado voluntário. Como eu poderia ministrar louvor para outras pessoas? Somos vistos como referencia para os jovens cristãos, e não quero viver uma vida de falsidade. Preciso dar o exemplo.”

Eu adorei o livro. Não é muito grande e quando terminou fiquei com aquele gostinho de “quero mais”. A leitura me abençoou muito, a autora usa várias passagens e valores bíblicos no decorrer da história e é empolgante ver pessoas que se preocupam em, através de sua criatividade, espalhar valores eternos.  É de leitura fácil e cheia de detalhes, como é característico da autora.

Li o livro pelo Wattpad, que é um aplicativo de livros e histórias. A autora disponibilizou grátis, se você quiser ler, aqui está o link: Perdido Sem Você – Wattpad

Obrigada e se tiver dicas de livros cristãos, é só comentar aí embaixo =D

Anúncios

2 comentários em “{Resenha} Perdido sem Você (Lycia Barros)

  1. Ooi! Eu de novo por aqui Kkkkk Eu já conhecia o livro, mas nunca tive a real oportunidade de lê-lo, apesar de gostar bastante da ideia. Eu não sabia que era a “continuação” de outros livros, mas ainda assim espero ler futuramente ^_^
    Eu gostei muito da sua resenha, e creio que o leria em poucos dias, mas como começou a faculdade, fica bem mais complicado ler com mais atenção…
    Parabéns pela resenha, muito bem escrita e envolvente ❤
    Beeijos

    Curtir

    1. olaa! muito bom ver vc por aqui hehe
      Vc já leu A Bandeja? Ler o Perdido Sem Voce depois desse que é bacana, mas nada impede de lê-lo sem ter lido o outro tbm…
      Menina, o eterno dilema entre os textos da faculdade e os livros hahaha…
      muito obrigada e seja sempre muito bem vinda =)

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s