Projeto Mais que Palavras {+QP}

Oi gente, boa tarde! O texto de hoje faz parte de um projeto de escrita chamado Mais que Palavras {+QP}. O projeto consiste em um grupo que se reúne no facebook, onde é lançado um tema e/ou roteiro por mês para incentivar a nós, os que sonham em ser escritores, a sair da zona do conforto na hora de escrever. Os temas servem pra dar aquele empurrãozinho na criatividade. Decidi participar do grupo e então todo mês vocês verão por aqui um texto, conto, estória, etc., que será sobre o tema proposto. Então, vamos ao texto:

Tema do mês de outubro: “Mas era pra gente tá junto nessa.”

tumblr_lpemza6kxr1qi6dg9o1_500

Após fazer o check-in sentou-se em uma das cadeiras duras e pouco confortáveis que faziam parte do saguão do aeroporto e ali permaneceu por longos minutos. O vôo estava marcado para dali a duas horas. “Acho que cheguei cedo demais…” pensou, enquanto tirava da mochila sua agenda. Aquele caderninho em espiral, com as páginas amareladas e capa bem surrada, o acompanhava a um bom tempo. Ali ele escrevia o que Deus lhe ensinava, reflexões bíblicas, versículos… e carregava algumas memórias, também. Afinal, nada melhor para um missionário, do que ter um lugarzinho separado para colecionar recordações dos lugares por onde passou.

Folheando as páginas, encontrou uma foto e olhou-a por um bom tempo. Em seu olhar havia saudade misturada com admiração e um desejo muito forte de que seu velho amigo estivesse ali. “Mas era pra gente tá junto nessa”, disse baixinho, ao se lembrar de como os dois haviam planejado e sonhado com aquela viagem. Quênia. Como os dois oraram fervorosamente a Deus para que pudessem ir e Deus permitiu, mas só um deles. O outro foi chamado pra outra viagem: a que leva ao Céu.

Guardou a foto novamente na agenda e fechou-a. Resolveu fechar os olhos também e agradecer ao Pai por ter tido a oportunidade de viver ao lado de um grande servo dEle como havia sido seu amigo. Sorriu ao pensar na alegria que ele devia estar sentindo na Glória e no quanto o seu árduo trabalho na terra havia gerado frutos. Com sinceridade e singeleza de coração, não hesitou em pedir a Deus que mandasse mais trabalhadores para a colheita como fora seu amigo: que combatessem o bom combate e terminassem a corrida… guardando a fé.

+QP

Anúncios

4 comentários em “Projeto Mais que Palavras {+QP}

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s