Uma Semana com o Salmo 119 #dia5

large (6)

Ao ler o Salmo 119:56 um súbito questionamento veio-me à mente: será que eu posso afirmar com tanta veemência que tenho obedecido ao Senhor como o salmista o fez?

Eu percebi que a maioria dos textos aqui dessa semana com o Salmo 119 me chamam para uma ação, uma atitude: Buscar ao Senhor. Sem busca-Lo, é impossível obedecê-Lo. A busca gera intimidade, e como obedecer a Alguém do qual eu nem sei quais são as vontades?  Alguém que eu nem busco conhecer?

A vida dos servos de Deus gira em torno da busca a Ele. Lembrei-me hoje de alguns versículos que não nos deixam dúvidas a respeito do desejo de Deus em se deixar ser encontrado por nós:

“Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto.” Isaías 55:6

“Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.” Mateus 7:7

“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” Hebreus 11:6

Refletir nesses versículos traz uma paz imensa ao coração de que Deus não quer ficar longe de nós. Infelizmente, nós é que muitas vezes adoramos dar umas voltas longe dEle por aí. E quanto mais distantes, mais desobedientes nos tornamos. Ver a convicção do salmista ao dizer “Esta tem sido minha prática: obedecer aos teus preceitos”, fez-me pensar sobre minha vida e a maneira como a tenho conduzido e que todo cristão deveria ter essa convicção. E também a refletir que, se eu conhecer mais meu Deus, obedecê-lo desde as mínimas coisas se tornará mais comum em minha vida. Que nossa oração seja o verso 59, que diz

“ Refleti em meus caminhos e voltei os meus passos para os teus testemunhos”

God Bless You!!

Siga nosso Instagram: @blogquebrandobarreiras_

Curta nossa página no Facebook: Quebrando Barreiras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s