Expectativas | Feliz Ano Novo!

 

large (15)

Em 2013 li um livro intitulado “Adoração Extravagante” da Darlene Zschech, e depois disso algumas coisas muito bacanas que ela escreveu continuaram em minha mente. O que mais marcou minha vida nessa leitura foi uma frase simples e pequena, mas que constantemente ronda meus pensamentos:

“A expectativa é campo fértil para milagres”

 (Darlene Zschech)

Essa frase me leva ao versículo: “Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.” (Mt 7:8). Eu creio que quando nossas expectativas nos levam à ação, elas se tornam um potencial para coisas novas, um campo fértil para milagres. Eu já vivi isso várias vezes em minha vida e gosto de andar pensando dessa forma. Ano passado, por exemplo, eu estava com muitas dúvidas e desejosa de algumas coisas das quais eu não tinha vislumbre ainda. Minha vida com Deus andava um pouco parada e aquilo estava me entristecendo, pois precisava mudar minha posição diante do Senhor. Só que eu não estava conseguindo. Eu e meu marido nos programamos para ir com uns amigos a um congresso de jovens gigantesco no RJ (nós moramos no interior do estado), porém esses amigos não poderiam ir mais. Mas nós estávamos orando por isso e com grande expectativa de que seria um diferencial em nossas vidas, e decidimos nos esforçar para estar lá mesmo diante dos empecilhos que surgiram. Eu orava tanto por aqueles dias, pois cria, cheia de expectativa, de que Deus tinha algo a mais conosco naqueles dias. E assim foi. Fomos e saímos de lá sabendo o que precisava ser feito, após ouvir tudo o que Deus queria nos dizer através das ministrações e do que vivemos naquele lugar. Posso dizer que em nós, propósitos foram criados, outros clareados, caminhos redirecionados e vida com Deus mudada.

Eu acredito que nossas expectativas no Senhor, nos dão chance de viver coisas novas, porque estão pertinho da fé. Quando vivemos nossas vidas sem esperar nada, sem vislumbrar nada, sem buscar nada, nosso coração se fecha e perdemos a oportunidade de viver grandes coisas.

Meu coração está com grande expectativa para esse ano que se inicia. Já tracei minhas metas e pelo visto, não vai ser tão fácil assim. Só estamos no dia 2 de janeiro e eu já percebi que não adianta estabelecer novas metas e continuar vivendo do modo antigo. Para que objetivos sejam alcançados existem meios e são justamente esses meios que na maioria das vezes nos tiram da zona de conforto. Por exemplo, uma de minhas metas é ter mais intimidade com Deus. Mas como conseguir que isso aconteça, se eu não renunciar a certas coisas para ganhar mais tempo com a Palavra, por exemplo?! Mas a expectativa de que Deus estará comigo e de que essas metas vem dEle, me dá ânimo para vencer a mim mesma a fim de cumpri-las.

O que desejo para seu 2016 é que você tenha bastante expectativa em Deus. Ore, busque descobrir o que Ele quer de você esse ano e não hesite em se dedicar totalmente a isso ao longo dos próximos 364 dias. Tenha fé de que Ele vai te auxiliar e não leve uma vida cheia de estresse, sem sal e sem sentido. Não viva só para si mesmo. Mergulhe em Deus e que suas expectativas sejam respondidas, porque aquele que pede recebe, o que procura acha e o que bate, a porta será aberta.

#Feliz2016

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s