{Resenha} A Ovelha e o Dragão – Os escolhidos (Renata Martins)

Todo bom leitor tem um livro que marcou sua vida – ou vários. Comigo não é diferente, tem alguns livros que lembro exatamente o enredo, as cenas dos ambientes e situações que criei em minha mente ao ler, o que aprendi ou o que me fez ficar apaixonada pela trama, etc. E o livro da resenha de hoje é um desses, que vai ficar em minha memória por um bom tempo, e principalmente o que aprendi com ele. O livro se chama A Ovelha e o Dragão – Os escolhidos e é o primeiro de uma trilogia. Os outros dois são A Ovelha e o Dragão – A restauração e A Consumação.

Autora: Renata Martins

Editora: Danprewan

Páginas: 296

20160104_145129

O livro conta a história de Raquel e Cristiano. Ela, a filha de um pastor, ele, o filho de um satanista. Raquel nasceu em um berço cristão e aprendeu desde nova os valores do Reino de Deus. Aos 23 anos, nunca tinha beijado e esperava no Senhor um esposo. Seus pais mantinham com ela um relacionamento super saudável, de ensino do Senhor através de atos e palavras. No início até cheguei a pensar que talvez a maneira como ela pensava e vivia fosse algo produzido pelos pais, mas ao longo da leitura pude ver como eles não colocavam nenhum jugo sobre ela, muito pelo contrário, ela amava a Deus de verdade, era convertida. Raquel honrava os pais de uma forma muito linda e eu só pude pensar “Ai, como eu quero construir um relacionamento de amizade e sinceridade assim com meus filhos” quando eu os tiver, é claro, hehe.

A igreja que o pai dela liderava costumava seguir o modelo de relacionamento de corte para os jovens e foi nesses padrões que Raquel começou um compromisso com Filipe, o pastor auxiliar. Ela era cortejada por ele e eles noivariam dentro de alguns meses, mas é aí que Cristiano entra. Ele era filho de um importante e muito rico empresário e estavam iniciando um grande empreendimento imobiliário e para que tivessem êxito e prosperidade nesse negócio, seu pai o levou a ingressar na Igreja dos escolhidos, uma seita satânica. Como sua parte no pacto, Cristiano precisa destruir a igreja do pr. Carlos, pai de Raquel, pois através daquela igreja muitos estavam se convertendo e com isso a ação dessa seita estava sendo comprometida.

A maneira encontrada para que Cristiano destruísse a igreja, era destruindo a própria Raquel. Dessa forma, ele teria que conquistá-la e defraudá-la. E assim começa essa história de tirar o fôlego que me prendeu por longas horas. Li o livro em apenas 3 dias! A narrativa é feita pelas duas personagens, o que é muito bacana porque mata a curiosidade do que os dois pensam acerca das mesmas situações e passa as duas perspectivas da história.

 

Mas o que mais foi importante pra mim nessa leitura, não foi o romance de Cristiano e Raquel, e sim o que aprendi ao longo das quase trezentas páginas. Eu já vinha desde dezembro orando e crendo que o ano de 2016 seria diferente e meu desejo era me posicionar espiritualmente, buscar mais a Deus e cumprir o que Ele tem pra mim. Ao ler esse livro na última semana de 2015, pude ter meus olhos abertos para algumas coisas. Percebi que muitas vezes nós ou nossas igrejas estão sofrendo algum tipo de ataque espiritual e a gente nem se quer percebe! A maneira como a igreja de Raquel começou a se posicionar em oração e jejum me fez pensar em como eu tenho agido. Orei ao Senhor constrangida por perceber que o jejum não fazia mais parte da minha vida e de que aquela busca intensa precisava voltar. Percebi quanto é importante sermos servos de Deus que se dedicam a oração, que se colocam na brecha, que oram por suas igrejas e pelo povo de Deus como um todo. Não adianta reclamarmos dos problemas e assistirmos à queda de irmãos, pecados atrás de pecados dentro da casa do Senhor como se nós não tivéssemos nada a ver com isso. É preciso posicionamento espiritual, mais oração, jejum, leitura da Palavra.

Essa leitura, apesar de se tratar de uma ficção, foi usada por Deus pra me despertar em muitas coisas. Espero que assim seja com você também. A autora Renata Martins disse em um vídeo recentemente, que o intuito dessa trilogia é despertar jovens para a santidade e busca a Deus. O meu desejo é que isso ocorra com cada pessoa que colocar as mãos nesses livros.

 

Que Deus os abençoe =)

 

Anúncios

4 comentários em “{Resenha} A Ovelha e o Dragão – Os escolhidos (Renata Martins)

    1. Hahaha, leia sim.. eu estou dando voltas em livrarias pra adquirir o segundo livro da série, mas está dificiiiiil… rs
      Que legal! Vou dar uma olhada lá =D
      bjuuu

      Curtir

  1. Ooi! Tudo na paz? Eu espero que sim 😀
    Finalmente tirei um tempinho para passar no seu blog e dar uma olhada com mais atenção \o/ Bom, eu não ia começar com esta resenha, mas então lembrei que eu já tinha começado a leitura deste livro, mas não consegui ler mais, porque eu não estava me sentindo confortável com a leitura, sabe? Acho que foi a questão de que na visão do Cristiano, ele falava abertamente sobre suas práticas na seita, etc. Mas, gostei da sua resenha! Bem escrita e envolvente 😀 Sobre voltar a ler o livro… Bom, quem sabe um dia, né?!
    Parabéns pelo blog! Deus continue a te abençoar e iluminar 😀
    Beijos ❤
    http://www.thoughtsandadventures.com.br/

    Curtir

    1. Olá querida!! tudo ótimo! uhull, fico feliz que tenha vindo visitar =D
      Ah entendi sobre a questão do livro… nesse sentido da seita o livro é bem claro mesmo. A autora faz questao de mostrar várias coisas sobre o mundo espiritual! ja terminei o livro 2 e vou comprar o 3 agora.. o segundo tem partes de tirar o fôlego! hehe.. mas é mt bacana ver como ela constroi no livro o que é a mais pura verdade: Deus sempre vencendo o inimigo.
      Fico muito feliz que tenha gostado da resenha, e volte a ler sim.. vc nao vai se arrepender, hehe!

      Muito obrigada! Que Ele nos guie em Sua vontade ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s