O Plano Perfeito

“ ‘Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.’ (João 14.2).  Deus ao enviar Jesus provou seu amor incondicional por mim e por você (Jo 3:16), traçando assim o Plano Perfeito. Às vezes passamos por momentos que não compreendemos, mas precisamos entender que tudo faz parte de um plano. E por sermos duros de coração acabamos nos sacrificando. Deixa Deus alcançar a sua vida com o “PLANO DA SALVAÇÃO”, te fazendo livre de tudo que te aprisiona. A vontade do Pai é boa, perfeita e agradável (Rm 12:02) e traz a paz que sempre buscamos e só encontraremos nos braços dEle. E se você já foi alcançado por esse plano, ajude alguém a encontrar o verdadeiro caminho. Seja canal de bênção e de salvação. Faça parte do Plano de Salvação de alguém!

#sejaCanal #sejaAlcançado #SejaoPlano #FaçaPartedoPlano”

– Bruna Porto – 

Seus dedos dançavam em sua perna direita no mesmo ritmo que as batidas do seu coração. Se não tomasse cuidado, daqui a pouco todo o seu corpo estaria em movimento tamanho nervosismo. Resolveu orar e pedir calma a Deus. Não sem antes pedir coragem, é claro. Ela estava sentada na poltrona da janela, na terceira fileira de bancos do ônibus. Ao seu lado, uma moça que aparentava ter uns 25 anos, cabelos negros e lisos até a altura dos ombros e uma tristeza profunda no olhar. Maria notou-a logo que entrou no ônibus. Há tempos que ela vinha tentando ser uma pessoa mais observadora, atenta às necessidades dos outros, e naquele dia não foi diferente. Ao invés de mergulhar em seu celular por toda viagem, decidiu mais uma vez observar o que se passava a sua volta e não se surpreendeu ao perceber que algo não estava bem com aquela moça assentada ao seu lado. Todos os dias dezenas de pessoas com problemas e tristezas cruzavam seu caminho e decidira que faria algo para abençoar e trazer um bálsamo suave sobre a vida delas. Um sorriso, uma palavra de benção, um lugar cedido, uma gentileza… e umas palavras. Maria tinha plena certeza que essas palavras é que poderiam de fato mudar alguma coisa. Ela estava decidida a compartilhar o plano da salvação, aquele que ela escutou fazia quatro anos e que ansiava mostrar aos outros. É óbvio que mesmo com esse desejo, não quer dizer que seria fácil. Por isso mesmo ela orava ardentemente naquele momento – e ninguém percebia. Era um papo profundo de Maria com Seu Deus. “Me ajuda, Pai. Eu sei que ela tem problemas e eu quero ser canal de benção, quero compartilhar Seu amor que traz esperança ao desesperançado e alegria ao triste. Me dá ousadia e coragem do Teu Espírito”. E assim continuou por mais dez minutos.

– Oi… tudo bem? – e assim as palavras saíram e se desenrolaram numa conversa de cinquenta minutos. A menina ao lado de Maria chamava-se Luana e seu pai estava com câncer em estágio terminal. Maria aproveitou para conhecer um pouco de Luana e não hesitou, apesar de ainda com medo, em anunciar esperança àquele coração. As duas trocaram contato e Maria passou a enviar reflexões bíblicas para Luana frequentemente. Uma semente foi plantada e Maria estava amando cultivá-la. Quem sabe em breve não dê frutos?

As primeiras palavras desse post foram escritas pela Bruna Porto, uma grande mulher de Deus que tenho aprendido a admirar. Pedi para que ela escrevesse algo que desejasse compartilhar conosco aqui no blog e ela escreveu sobre o Plano da Salvação, algo que, segundo ela, vem sendo ministrada. E após ler sua reflexão, pensei no conto escrito aqui no post. Nem sempre é fácil, nem sempre as pessoas vão aceitar, nem sempre as sementes cairão em boa terra. Mas o que é importante é fazer aquilo que fomos comissionados a fazer: anunciar a Salvação aonde quer que coloquemos nossos pés. Onde quer que a gente vá, a presença do nosso Deus tem que fluir através de nós, levando graça, fé, amor, esperança e salvação.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s