Dicas de livros para garotas cristãs | Nova Parceria

Olá galera :D! Hoje vou apresentar alguns livros especialmente para garotas cristãs, que me edificaram muito na caminhada e creio que poderão edificar você também! Todos eles foram lidos em minha adolescência e marcaram minha vida de forma especial.

Ah, e é claro que eu não poderia deixar de anunciar a vocês a nova parceria do QB: O Blog Manual da Garota Cristã. O blog pertence à Karen Melissa, que também tem um canal no Youtube. Vale super a pena checar o blog e o canal dela, meninas. Lá vocês encontrarão dicas de músicas, devocionais, textos para edificação, resenhas e muito mais!

Mas então, vamos aos livros:

| A Batalha de Toda Adolescente – Shannon Ethridge e Stephen Arterburn

Esse foi o primeiro livro que comprei depois de convertida. Os autores são bem sinceros e bíblicos e trazem aconselhamento + exemplos + histórias sobre a integridade sexual que me abriram os olhos pra muitas coisas.

Sinopse: Duas personagens adolescentes da novela falam sobre os planos de perder a virgindade com os namorados num acampamento. Entrevistada por uma revista dirigida ao público jovem feminino, uma can1-posttora famosa revela que já teve relação com outras mulheres e diz que o casamento é uma “instituição falida”. No rádio e nos videoclipes, as letras das músicas são repletas de duplo sentido e as imagens, carregadas de sensualidade. Esse bombardeio de permissividade, fruto da crise moral da sociedade, tem alvos bem definidos: milhões de meninas, adolescentes e jovens mulheres que se deixam seduzir pelo discurso da liberalidade sexual. À procura de atenção, intimidade e afeto, elas se envolvem em relacionamentos sem limites que geram sofrimento, remorso, angústia e — a pior das conseqüências — distanciamento de Deus. Mas a batalha não está perdida, e dizer “não” é uma questão de escolha. Em A batalha de toda adolescente, Shannon Ethridge e Stephen Arterburn, conselheiros e palestrantes cristãos de prestígio na área de relações familiares, mostram que é possível disciplinar a mente, fortalecer o coração e guardar o corpo para resistir à tentação. Usando linguagem franca e relatos coletados em anos de experiência, os autores propõem a opção pela pureza como alternativa de saúde física, emocional e espiritual.

| Eu Disse Adeus Ao Namoro – Joshua Harris

Esse livro simplesmente marcou a minha vida! Mudou tudo aquilo que eu pensava sobre namoro e relacionamentos. O conheci assim que comecei a minha caminhada com Deus e naquela época eu ainda não encarava muitas atitudes que eu tomava em relação a relacionamentos como pecado. Esse livro contribuiu para que eu mudasse radicalmente meus valores, passei a encarar o namoro, noivado e casamento de forma totalmente diferente. Realmente foi uma benção em minha vida!

Sinopse: Você já teve alguma decepção no namoro? Cansado deste jogo? Será que vale a pena dizer adeus ao 1-posttnamoro? Namorar como todos fazem hoje, não tem um jeito melhor? Este livro sugere que sim. Reorganize a sua vida emocional e romântica à luz da Palavra de Deus e encontre maior realização que um namoro jamais poderia dar: uma vida de amor sincero e verdadeira pureza, plena de propósito.
JOSHUA HARRIS: “Eu tinha dezessete anos de idade quando meu relacionamento com a Kelly terminou. Meus sonhos de romance acabaram em amargura, remorso e ainda deixei de lado valores pessoais. Eu saí do namoro me perguntando: Será que tem de ser assim? Me senti desanimado, confuso e desesperado procurando uma alternativa para o ciclo de relacionamentos de curto prazo em que me encontrava. “Deus – eu clamei, eu quero o melhor para a minha vida, dê me algo melhor do que isso”.
“Eu acho que nunca li um livro em que o autor tenha sido tão honesto e verdadeiro como Joshua o foi neste aqui. Ele lida com os temas difíceis e as questões árduas neste tópico confuso: namorar ou não namorar. E ele dá respostas práticas.” – Rebecca St. James

* Tenho esse livro em PDF, caso tenha interesse em ler, é só colocar o seu email nos comentários que envio pra você.

 

| Garota Cristã: Querido Diário – Aliny Gomes

Esse livro é da Aliny Gomes, criadora do blog Garota Cristã, que volta à ativa agora em fevereiro. Ela vai publicar o segundo livro agora em 2016, que é continuação deste. O livro é uma ficção linda, que traz valores eternos como esperar em Deus, perdão, amizades firmadas em Deus e muito mais.

1-postttt

Sinopse: Stella é uma menina rica e mimada que é forçada a se mudar para outro lugar onde não conhece ninguém e precisa deixar toda sua vida social de lado. Rebeca é uma menina simples, que trabalha na casa de Rebeca. Ambas vão descobri em uma amizade cheia de fé que o caminho da felicidade é a simplicidade e a fé em Deus.

 

 

 

Encontrei o e-book do livro por 2,99 na Saraiva.com: Clique Aqui

 

| Namoro, Biscoitos e Um Grande Problema – Jeff Fromholz

Bom, esse livro assim como o Eu Disse Adeus Ao Namoro, não foi escrito especialmente para garotas, mas trata também sobre relacionamentos. O livro conta a história do relacionamento do autor desde a corte até o casamento. O Jeff é de uma sinceridade ímpar e eu fui muito impactada por seu testemunho de onde as escolhas erradas podem nos levar. Achei muito interessante porque hoje em dia muitos acreditam que somente por esperar em Deus, tudo dará certo no relacionamento e será uma completa benção. Mas a espera em Deus é somente o primeiro estágio. É necessário muita busca a Deus e uma vida decidida em santidade para que o relacionamento de fato agrade a Ele.

Sinopse: “Tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6:7). Finalmente um livro que fala 1-postttda realidade do que rola no namoro e suas consequências. Com sinceridade e transparência. Neste livro, Pr. Jeff trata desse assunto tão quente usando experiências de sua própria vida. Esse livro foi escrito tanto para solteiros quanto para casados. Beijar, passar a mão, tirar a roupa… todos conhecem a história. Mas, nem todos conhecem as conseqüencias e, quando vêm, muitas vezes, não sabem o porquê. A culpa, a condenação, um relacionamento detonado e um casamento em perigo. O que fazer?

 

 

Eu também tenho esse livro em PDF, é só colocar seu email nos comentários que envio pra você! 😉

 

Beijos e que Deus abençoe! 😉

 

 

 

 

Anúncios

38 comentários em “Dicas de livros para garotas cristãs | Nova Parceria

  1. Acredito que você já tenha ouvido falar da Robin Jones Gunn, ela também tem marcado minha juventude com seus livros (recomendo demais). É tão bom saber que existem literaturas que nos ajudam no crescimento.

    Curtir

    1. Já ouvi falar dela sim! inclusive também tenho todos os livros em pdf… mas eu ainda não consegui ler, pois peguei os ebooks há pouco tempo… mas estou com bastante curiosidade, pois todos falam muito bem do trabalho dela!
      É muito bom mesmo.. adoro livros que me aproximam de Deus! 😉

      Curtir

      1. Ai que coisa boa Fernanda! Fico muito feliz que te abençoou e vai abençoar a vida dos teens da sua igreja também!
        Obrigada por sempre nos acompanhar aqui no blog ❤

        Curtir

  2. Oi Arlene!
    Desses livros, eu só conhecia Eu disse adeus ao namoro, que li há pouco tempo, mas gostei demais.
    Fiquei bem curiosa com Namoro, biscoitos e um grande problema, ultimamente tô lendo bastante sobre a corte ❤
    Beijos

    Curtir

    1. Oi Ellem! Se está lendo bastante sobre corte eu te indico bastante ler o Namoro, biscoitos e um grande problema! Se vc quiser, posso passar ele pra vc 😉 É muito bom e realista!

      beijoos ❤

      Curtir

    1. Olá, Daana. Muito obrigada pela visita 🙂
      O livro A batalha de toda adolescente eu não tenho em ebook, somente físico.
      Abraços, Deus abençoe

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s