{+QP} Pra onde vai o amor?

tumblr_lkry9deS9L1qi6dg9o1_500

Com um soluço abafado e profunda tristeza no olhar, deitara-se no bom e velho banquinho da varanda, apoiando sua cabeça no colo da vovó Joaquina. Toda vez em que algo a chateava, já tinha destino certo: a casa da avó. Aquela senhorinha de setenta anos de idade, cabelos grisalhos sempre aparados a altura das orelhas e ouvidos prontos a todas as lamúrias de sua querida neta.

– Dessa vez não tem volta, vovó. – Mariah choramingou. – Ele mentiu pra mim pela milésima vez. O que restava de confiança foi para o ralo.

Dona Joaquina passava os dedos por entre os cabelos ondulados da neta, que estavam esparramados em seu colo. No silêncio daquela tarde de outono, o choro de Mariah misturava-se com o canto dos sabiás que também amavam a casa de sua doce avozinha.

– Eu cansei. Acho que nunca vou dar certo com ninguém. Nunca vou conseguir amar e receber o mesmo de volta, ninguém jamais vai conseguir me fazer sentir amada.

Os olhos de Joaquina apertaram-se ao ouvir a declaração de Mariah.

– Eu fico me perguntando… Para onde vai o amor? Para quem vai? Porque eu acho que nunca cruzei com ele pelo caminho.

As palavras da neta entristeceram o grande coração da avó, mas também despertaram nela a lembrança do texto definidor do Amor. Joaquina observou-a, tão nova, mas tão desesperançada e resolveu abençoá-la mais uma vez com suas palavras de consolo.

– Minha querida, o amor não segue um caminho. Ele é o próprio caminho. Nós quem decidimos se vamos trilhá-lo ou não. O amor não é somente um sentimento, ele é antes de tudo ação. – entre fungadas e esfregadas nos olhos, Mariah ouvia o que a sábia senhora tinha a dizer. – O amor é paciente, é bondoso, não inveja, não se vangloria, não se orgulha, não maltrata, não procura seus próprios interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Mariah, com os olhos semicerrados, afirmou:

– Quem seria capaz de amar assim?! Esse caminho é muito estreito!

– Uma pessoa foi capaz de amar exatamente assim. Lembra-se de Jesus? Com um amor incondicional, entregou-se pela humanidade na cruz. Ele não considerou nossos pecados e morreu por nós. Ele não tinha culpa, mas escolheu carregar nos ombros e sofrer no corpo a culpa de todas as pessoas. O que acabei de falar sobre o Amor, está escrito em 1Coríntios 13 e na verdade, aquele capítulo mais se parece uma descrição do amor de Deus pela humanidade.

– Ah, aí fica fácil! Jesus é Deus, Ele consegue amar assim. Nós, humanos, não.

– Mas é justamente aí que você se engana. Nosso amor nunca chegará aos pés do amor de Deus, isso é fato. Mas através do Espírito Santo, que é Deus vivendo naqueles que são dEle, há possibilidade de amar verdadeiramente, porque o próprio Autor do amor auxilia nessa árdua tarefa. O problema, querida, é que muitas vezes nós pensamos que o amor se resume a um relacionamento romântico e não é só isso. Devemos amar a Deus em primeiro lugar e amar a nós mesmos, depois disso seremos capazes de amar aos outros. Sejam nossos parentes, amigos, namorado, cônjuge… e até os desconhecidos. – Mariah, atenta, não tirava os olhos da avó. – Se você seguir o caminho do amor, é bem provável que encontre alguém especial por lá. Porque você atrai o que transmite. Se você amar a Deus, amar a si mesma e viver o amor em seus dias, em algum momento encontrará alguém que seja e aja da mesma forma.

– Obrigada, vovó. – Mariah levantou-se e assentou ao lado de Joaquina, deu-lhe um forte e confidente abraço, cheio de carinho. Já se sentia melhor e depois de trocar mais algumas palavras, decidiu ir embora. Descendo os pequenos degraus da varanda rumo ao portão, ouviu mais uma vez a voz que lhe edificava o coração:

– Querida, não aceite migalhas enquanto Deus tem um banquete para você.

Os olhos da neta umedeceram-se, mas dessa vez não foi de tristeza e sim, de esperança.

***

Este texto faz parte de um projeto de escrita chamado Mais que Palavras {+QP}. O projeto consiste em um grupo que se reúne no facebook, onde é lançado um tema e/ou roteiro por mês para incentivar a nós, os que sonham em ser escritores, a sair da zona do conforto na hora de escrever. Os temas servem pra dar aquele empurrãozinho na criatividade.

Tema do mês de fevereiro: “Pra onde vai o amor?”

Indico os textos da Rute e Lizandra

+QP

Anúncios

8 comentários em “{+QP} Pra onde vai o amor?

  1. Aaah, que lindo! E tem como a gente não sorrir e sentir o coração mais aquecido após ler esse conto/texto?
    Como é bom a gente saber que existem outras pessoas conhecedoras da verdade e conhecedoras do amor de Deus por nós, do próprio amor! Gostei muito mesmo da sua ideia, sério. Além de mesclar o amor com a espera! Umas das partes que mais gostei fora:
    1º O amor não é somente um sentimento, ele é antes de tudo ação.
    2º – Querida, não aceite migalhas enquanto Deus tem um banquete para você.
    E isto me lembra: O melhor de Deus ainda está por vir!
    Beijos, linda!

    Curtir

    1. Obrigada por todo o carinho Rute! eu também amo conhecer outros participantes do Reino ❤
      Fico de fato feliz que vc gostou e creia sim, que o melhor está por vir *-*
      Beijoooos querida

      Curtido por 1 pessoa

  2. Antigamente, sempre que lia 1 Coríntios 13 pensava nele sempre como um texto romântico, mas Deus vem me relevado este outro lado do texto e mais importante a descrição do amor de Deus por nós. Nossa, cada característica se encaixa perfeitamente nos detalhes da nossa vida… E você apresentou este amor para Mariah de forma espetacular, Arlene! O texto está lindíssimo, mesmo!
    Avós e avôs são sempre bons conselheiros, ainda mais quando vem acompanhados de uma profunda caminhada com Deus.
    E vou fechar com esta frase maravilhosa *-*
    “Se você seguir o caminho do amor, é bem provável que encontre alguém especial por lá. Porque você atrai o que transmite.”
    Apaixonada estou rs
    Beijos, princesa!

    Curtir

    1. Oh Thaís, que alegria ver você por aqui. Muito obrigada pelas palavras de carinho (e preciso te dizer que seus textos sempre me inspiram)! Agradeço sempre a Deus pela oportunidade de poder escrever sobre Seu intenso amor e conhecer pessoas que fazem o mesmo! Que Deus continue te abençoando princesa!!
      Beijoos

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s