Uma sincera oração

tumblr_lqae6uVC7s1qi6dg9o1_500

Oi, Pai. Eu sempre começo pedindo perdão, mas hoje, hoje eu quero começar agradecendo. Eu te agradeço por não desistir de mim, te agradeço por estar aqui, te agradeço por não soltar a minha mão todas as vezes que tento atravessar as ruas da vida. Eu não estou desabafando porque estou passando por um momento difícil, nem por precisar de algo, sei que foi assim das ultimas vezes. Não, não estou me preparando para pedir nada, porque eu tenho tudo. Quando eu não tinha nada nos meus piores momentos eu recorria a Ti, mas agora que está tudo bem e que as coisas estão indo muito bem pra mim, eu me esqueci. Pai, eu te esqueci. É difícil falar em esquecimento contigo, porque esquecemos coisas supérfluas, coisas que possam até ter importância, mas nunca coisas essenciais. Não nos esquecemos de beber água, de ir trabalhar, de ir a uma entrevista de emprego, de um pai ou uma mãe por pior que sejam.

Não, não sei o que está acontecendo comigo, eu só sei que Te sinto aqui. E eu nem vou tentar entender o porquê, porque eu sei que ninguém terá uma explicação coerente. Eu não Te procuro mais, não falo Contigo, não dou atenção ao que falas a mim. Eu foquei em mim, no meu ego, nos desejos do meu coração, nas minhas vontades. Entretanto, é bem impressionante que quando eu preciso de algo que é muito importante pra mim e só pra mim, eu recorro a Ti. Como uma válvula de escape, 1 9 0, as escadas de saída no incêndio, um socorro. E até quando eu não recorro, sei que estás aqui. Não sei descrever como, eu só sei! Quase todas as manhãs eu peço que me proteja da cidade violenta na qual eu vivo e peço que guarde a minha família também, de assaltos, acidentes, entre outras coisas ruins. Uma oração curta e fria, talvez um pouco robotizada, mas mesmo assim até hoje o Senhor tem nos guardado. Até hoje eu e meu irmão nunca sequer fomos assaltados, nem nos dias em que eu não pedi nada. Eu sei que não é por mérito, nem por obras, nem por nada que eu venha fazer, eu sei. Só que é incrivelmente bom, às vezes, olhar para as coisas que acontecem e ver que tem alguém olhando e zelando por você.

Os dias em que eu mais tive paz foram os dias em eu andei contigo, os dias em que eu te busquei incessantemente, os dias que te obedeci, mesmo sendo dias turbulentos e de tempestades. Mas um erro, uma desobediência, leva a outra, a outra e a outra. Às vezes eu sinto muita falta da nossa proximidade e do relacionamento que tínhamos. Meus dons e talentos? Acho que enterrei todos, não sobrou nenhum para contar história. Eles só eram úteis quando eu tinha a vida no altar, quando o meu coração estava contigo. Depois que entreguei meu coração para as coisas que não lhe envolviam, nada mais foi como antes. Eu me arrependo de muitas coisas que fiz, mas o maior dos meus arrependimentos foi ter ignorado o Espírito Santo todas as vezes que eu tive que escolher entre o que eu queria e o que sabia que não te agradaria se eu fizesse. Eu escutei esses dias um cântico que diz “não fale que O conhece se O esquece em cada esquina”. A palavra é essa, esquecer. Como alguém esquece alguém que deu sua própria vida por amor? Como alguém esquece alguém que é rio de água viva e tranquila? Como alguém esquece alguém que não desampara, não abandona, que não vai embora mesmo quando você mereça que vá? Tudo é muito atrativo, tudo é muito legal e eu estou mergulhada nos meus próprios vislumbres. A pessoa que um dia disse que a sua alma estava marcada com as Tuas digitais é a mesma que hoje nem te conhece. Não posso dizer que O conheço se O esqueço em cada esquina.

Antigamente eu ouvia as pessoas dizendo que o domingo delas era o lixo do fim de semanas delas, o dia da preguiça, do tédio, de não fazer nada. Eu nunca as entendi, porque meu domingo sempre foi muito divertido, muito importante, muito movimentado, nunca um tédio. Hoje, hoje eu as entendo, sei perfeitamente o que falam, o meu domingo não tem graça, porque a graça do meu domingo estava em estar em Sua presença na comunhão dos meus irmãos, da minha família, da Tua noiva, da igreja. Quando estar na Sua presença virou segundo, terceiro, ultimo plano na minha vida, o meu domingo perdeu a graça e eu perdi a minha paz. Não que eu esteja em guerra ou com problemas, não é isso, é uma paz que só os que andam contigo conhecem. “Quantos erros eu cometi? Ainda assim Tu me amas!”. Sabe, eu sempre ouvi outros cristãos dizendo que temos que ser fiel no muito e no pouco. Eu sempre achei que fosse mais difícil ser fiel no pouco, mas o muito é que mais preocupa. “Eu só quero a calmaria de um lugar que sopra o vento da paz, guiando às águas tranquilas Sou estrangeiro e vou seguindo para o eterno lar, enquanto eu espero o momento em que vou te encontrar. Quando? Não sei, um dia, eu sei estarei no meu lugar, no meu lugar tão sublime. Sou estrangeiro, mas compreendo que o eterno lar começa no momento em que vivo para te encontrar”. Eu sempre ansiei sua vinda, eu queria muito que o Senhor viesse, que eu pudesse ver Tua face. Hoje, eu só sei pedir pro Senhor deixar pra amanha porque meu encontro contigo não será nada bom.

A minha chama está apagada, eu tenho muita dificuldade de deixar a minha coroa aos Teus pés, de diminuir para que Tu cresças, de deixar que as pessoas vejam a Ti e não a mim. “Me ajude, ó Deus, a viver só para Ti. Minha coroa eu deixo aos Teus pés pra me lembrar que a minha recompensa é Tua gloria viva em mim”. Tantas vezes eu pedi por renovo, mas eu sei que não me esforcei em nada para mudar. Todas as vezes que eu olho pra cruz, eu choro, mentira, perdão, são só nas vezes em que eu olho com o coração. Eu hoje acho muita covardia alguém ser preso sendo inocente. Você foi humilhado publicamente, pisado, espancado, crucificado, meu Deus, colocaram pregaram pregos em suas mãos a sangue frio, penduraram você no alto todo rasgado, não digo sua vestimenta, digo sua pele. Eu sei que foi por mim e eu sei que todos os dias em que eu acordo e não falo contigo e não busco a Ti, eu falo o dia inteiro com o Diabo, dando ouvidos a ele e não valorizo o seu sacrifício que foi a maior prova de amor que alguém pode fazer por alguém. Eu sei que namorado nenhum fará isso por mim, eu sei, eu também não faria isso por nenhum deles, sendo inocentes eu já não faria, sendo culpados então, não mesmo. Eu sei, Senhor, que não sou digna de nada, que não mereço nada, mas eu também sei que estás me ouvindo, sei que conheces o meu coração.

Obrigada, muito obrigada por estar aqui, muito obrigada por não me tratar da mesma forma que trato a Ti, muito obrigada por não me esquecer. Hoje eu não quero só pedir perdão pela minha ausência, pelos meus pecados, por fechar os olhos para Ti. Eu também não quero pedir pra ser o que eu era, como já pedi muitas vezes. Hoje, eu quero pedir que o Senhor me destrua e me construa de novo, que os meus talentos e meus dons sejam para servir a Ti, que os meus atos e escolhas sejam feitos para a TUA gloria, que o meu coração queira o teu coração. Eu quero poder cantar que “hoje eu sou livre, pois Ele vive e Ele reina em mim”. Pai, me faz criança de novo para que eu possa te amar com a pureza de uma criança, pelo que Tu és, não permita que a minha vontade de crescer faça com que eu deixe de crer. Em nome de Jesus, o meu querido Jesus, o magnífico, o perfeito, o eterno, amém.

 

Por Laís Castro

***

Laís é minha amiga do peito, madrinha do meu casamento, aquela que Deus deu pra mim. Nossa amizade é um verdadeiro tesouro e qualquer dia vou escrever sobre o que Deus fez e tem feito em nossas vidas através dessa amizade linda! Ela tem um tumblr, visitem aqui se puderem. Te amo amiga, obrigada por em permitir postar essa linda e sincera oração aqui.

Beijo pessoal e até mais! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s