Porque decidi esperar em Deus | Vídeo Making Of Casamento

Há cinco anos eu fiz uma escolha. Não foi tão fácil, mas foi uma das melhores decisões que eu poderia ter tomado. Eu decidi esperar em Deus. Para uma menina de 16 anos, no auge da adolescência, foi uma decisão e tanto! Na época, eu não conseguia entender qual o problema em beijar sem compromisso, em ficar com garotos de vez em quando, em flertar… Até o Senhor vir a mim, cheio de misericórdia e mostrar Seu amor verdadeiro. Um amor comprometido, sem reservas e sem “joguinhos”. Um amor incondicional. Então eu percebi que havia algo de muito errado na maneira como eu pensava o amor. Ao imaginar o que Jesus fez e como se entregou por nós na cruz, eu fui confrontada e precisei revisar tudo em minha vida, desde as mínimas ações até as maiores. Eu acreditei Naquele Amor e isso mudava tudo!

Uma frase de Joshua Harris, do livro “Eu Disse Adeus Ao Namoro” marcou o início do meu compromisso com Deus:

“O mundo nos leva a uma tela prateada passando imagens de paixão e romance, e enquanto assistimos, o mundo nos diz: ‘Isto é amor’. Deus nos leva ao pé de um tronco em que um homem nu e sangrando está pendurado e diz: ‘Isto é amor’ ”              – Joshua Harris –

Então eu comecei a querer saber mais sobre Aquele intenso amor que me foi apresentado e aos poucos fui entendendo que Deus deseja que a gente AME.

“O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei”    João 15:12

O amor para o Senhor tem sua base no compromisso. Se não fosse o compromisso de Jesus em se entregar por nós, não teríamos acesso ao Pai hoje. Percebi que para amar como Jesus ama, eu precisava mudar minha perspectiva sobre as pessoas. Como eu as via, como as tratava…precisava mudar. E o “ficar” veio nesse pacote. Eu não podia simplesmente beijar alguém só por me sentir atraída e depois que não quisesse mais, deixar de lado, como se a pessoa fosse “descartável”. Eu uso (beijo) quando tiver interesse e deixo de usar (beijar) quando não quiser mais. Além de não envolver compromisso e nem muito menos amor, é um ato de puro suprimento de desejos – e que envolve algo tão intimo como o beijo.

Deus nos chamou para uma vida de pureza, de comprometimento, de amor verdadeiro. Ele não quer que seus filhos sejam tratados e nem tratem os outros como se fossem objetos. Objetos são usados, pessoas devem ser amadas, cuidadas e respeitadas.

Meu corpo é templo do Espírito Santo e eu devo fazer morrer todas as atitudes que não honram a Ele em minha vida.

“A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual. Cada um saiba controlar o seu corpo de maneira santa e honrosa, não dominado pela paixão de desejos desenfreados, como os pagãos que desconhecem a Deus. Neste assunto, ninguém prejudique seu irmão e nem dele se aproveite.”               1 Tess 4.3-6ª

“Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês”                              1 Coríntios 6:18-20

Depois dessa decisão (que foi tomada no primeiro mês de convertida), cada vez mais fui tendo a certeza de que estava vivendo a vontade do Pai. Eu decidi esperar em Deus e só namorar quando tivesse a certeza de que me casaria. Entreguei tudo nas mãos dEle e esperei por três anos. Posso dizer que foram anos incríveis, em que curti minha adolescência da melhor forma: na presença de Deus! Eu orava por meu futuro relacionamento e quando a carência chegava, corria para os braços Daquele que supre todas as nossas necessidades!

Após três anos, Deus me presenteou com o Hugo, meu esposo. Namoramos por um ano e seis meses e hoje temos quase oito meses de casados. Eu pude experimentar como é agradável, boa e perfeita a vontade de Deus! Vivemos lutas, dificuldades, mas temos aprendido cada vez mais o valor de ter um relacionamento aos pés do Senhor!

Quem sabe um dia eu escreva aqui com detalhes como aconteceu nossa história… nós servimos a um Deus que surpreende! Hehe.

Aí em baixo está o vídeo do Making Of do nosso casamento, que aconteceu dia 04 de Julho de 2015. Eu escrevi um texto aqui no blog (leia aqui) contando um pouco sobre nosso grande dia e os desafios que ele trouxe, e agora vocês poderão assistir um pouquinho do nosso “pré” SIM! Em breve posto aqui o trailer do casamento 😉

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s