{Resenha} A Ponte de Haven – Francine Rivers

A resenha de hoje é um tanto especial, porque essa leitura me marcou de uma forma diferente. Vamos falar sobre o livro “A Ponte de Haven” da autora Francine Rivers. Eu estou há tempos procurando por autores cristãos de qualidade, mas acabei encontrando a Francine por acaso. Mal li a sinopse e logo comprei A Ponte de Haven, e não me arrependo nenhum pouco!

Processed with VSCO with g3 preset

Título: A Ponte de Haven

Autora: Francine Rivers

Editora: Verus

Páginas: 432

Onde comprei: Site Saraiva por 22,90

Há um bom tempo eu não lia um livro tão bem construído, com uma história envolvente e equilibrada, e surpreendente do início ao fim! A história de Abra – a personagem principal – foi me conquistando aos poucos até chegar ao ponto que se tivesse um tempinho livre, já ia correndo me debruçar sobre as amarelas páginas de A Ponte de Haven. A autora disse em uma nota que a história do livro foi escrita baseada em Ezequiel 16. Li esse capítulo e entendi muito bem toda a profunda verdade e mensagem que ela desejou passar com a comovente narrativa sobre a vida de Abra.

O livro conta a história de uma menina que nasceu sobre dramáticas condições e fora abandonada logo depois. Apesar de todas as circunstâncias de seu nascimento e o local onde foi deixada indicarem que ela facilmente poderia morrer, a bebê foi encontrada. Deus direcionou um pastor que sempre fazia caminhadas na madrugada pela cidade, a seguir o caminho oposto ao da sua casa. Essa troca de percurso levou-o a Abra – nome que ele e a esposa vieram chamar a neném encontrada.

Abra cresce e situações inevitáveis acontecem, a  levando a ver e viver a vida de forma amargurada. A menina não consegue entender o amor de Deus por ela e sente-se o tempo todo rejeitada, como se o lugar em que vivesse não pertencesse a ela. As escolhas de Abra levam-na a uma vida totalmente longe da vontade de Deus, cheia de consequências dolorosas. No decorrer de sua história, ela acaba se tornando uma estrela ascendente em Hollywood, e apesar da vida “abundante” e de aparências que Lena Scott – seu nome artístico – vivia, quase ninguém sabia a tristeza que seu coração escondia.

 

A Ponte de Haven é uma linda história de redenção, amor e misericórdia de Deus. A forma como Francine Rivers construiu os personagens, a verdade que cada um carrega e os sentimentos dispensados em cada linha nos fazem facilmente identificar o enredo em certas partes, com algumas histórias verídicas que já vimos por aí.

Não posso deixar de citar personagens incríveis como Joshua e Mitzi. Joshua é filho do pastor Zeke (o mesmo que encontrou Abra), um homem que desde garoto buscava ser como Jesus e foi o grande amigo de Abra. Com palavras e ações carregadas de maturidade, amor e intimidade com Deus esse personagem irá conquistar seu coração! As risadas ficam por conta da Mitzi, uma senhora extravagante (e com o coração enorme) que dá aulas de piano e sobre a vida a personagem principal.

Algo que eu e meu marido achamos interessante no livro é que descreve bem a realidade de abnegação que os verdadeiros pastores vivem. A autora consegue descrever o dia a dia do pastor Zeke compatível com a realidade de muitas famílias de pastores (ligações na madrugada, renúncia da vontade própria em prol das ovelhas, cuidado pela igreja …).  O pastor Zeke é um personagem que reflete muito do caráter de Deus em todas as áreas da vida, apesar de suas falhas.

O livro é cheio de surpresas e assim como eu gostei de descobrir cada uma delas, chorar com algumas que eu não gostei de início (mas entendi posteriormente), rir e ficar ansiosa pelos desfechos, não vou falar mais para não acabar soltando algum spoiler, hehe.

E assim como diz em um trecho da sinopse: “Nesta envolvente saga sobre tentação, graça e amor incondicional, a autora nos brinda com uma narrativa de fôlego, que vai permanecer no seu coração muito além da última página”, eu fiquei com essa história na mente e sei que demorará a sair daqui. A Ponte de Haven ficará guardado como um dos melhores livros da minha vida, com certeza!

Alguns dos (muitos) quotes que eu amei no livro:

menina-ruiva - Copia - Copia - Copia

menina-ruiva - Copia - Copia

menina-ruiva - Copia

menina-ruiva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Espero que essa resenha te impulsione a ler esse livro incrível e ser edificado assim como eu fui ; )

Anúncios

2 comentários em “{Resenha} A Ponte de Haven – Francine Rivers

  1. Oooi, Arlene! Nossa, que capa linda *-* Amei!
    Eu não tinha ouvido falar deste livro antes, mas me despertou o interesse por conta de sua resenha, no qual está bem escrita e envolvente. Vou tirar print para poder lembrar de pesquisar mais sobre e até mesmo para poder comprar depois.
    Parabéns pela resenha! Eu também estou à procura de autores cristãos que vale a pena o tempo para ler suas obras. Tenho parceria com autores cristãos que estão reconhecidos no mercado cristão, caso queira saber mais, você pode me chamar no chat do facebook.
    Beeijos

    {www.thoughtsandadventures.com.br}

    Curtir

    1. Obrigada Ruhh, é sempre bom vê-la por aqui! Este livro foi um achado e agora quero comprar os outros livros da autora, hehe! se conseguir ler, tenho certeza de que não se arrependerá da leitura!
      Humm vou te chamar lá no chat para saber mais.. obrigada mais uma vez! Beijaaao

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s