{+QP} Desafios do dia a dia

Oi gente! 😉 Estou de volta depois de algumas semanas (estava com saudade de postar por aqui) e hoje vou publicar meu texto do projeto +QP!

Tema do mês de Março: “Às vezes, a gente precisa fazer coisas ruins pra ter resultados bons.”

tumblr_o3on906F2I1rd1nldo1_500

Subiu as escadas pisando duro e jogou-se no sofá, a chateação estampada no olhar. Seu pai, que estava preparando o almoço, da cozinha observou-a por sobre os óculos. A menina de bochechas magras tinha o cenho franzido e seus lábios formavam um leve biquinho.

– Posso saber o que fez a menina mais alegre dessa casa chegar tão emburrada hoje? – O homem perguntou. A garotinha de 12 anos levantou-se e foi em direção à cozinha e puxando uma cadeira, assentou-se.

– A Mônica brigou comigo. – Disse ela, com os cotovelos apoiados na mesa e as mãos enterradas nas bochechas. – E a mamãe quer que eu peça perdão a ela por isso!

O pai parou de cortar as cebolas e olhou para a filha.

– O que você fez para que ela brigasse com você?

– Nada! – A menina revirou os olhos. O pai continuou a observá-la em silêncio. – Bem… eu comentei com a Ju que a roupa da Mônica estava horrível e a Ju contou pra ela.

– Ah! – O pai meneou a cabeça.

– Agora a mamãe quer que eu peça perdão para a Mônica, mas o que eu fiz foi quase nada perto da explosão que ela soltou em cima de mim.

– Você sabe o que gerou a explosão dela, certo?

A garota balançou positivamente a cabeça e retrucou:

– Poxa, pai… Pedir perdão por isso vai ser muito ruim. Vou ficar com muita vergonha.

– Às vezes a gente precisa fazer coisas ruins pra ter resultados bons.

– Quais seriam os bons resultados? – Seus olhinhos estavam atentos, à espera de uma resposta.

– Ter sua amizade com a Mônica de volta, por exemplo. Você gosta muito dela, eu sei.

Com a expressão mais suave, a menina levantou-se.

– Acho que vou orar para Jesus me dar coragem.

– Aproveita e pergunte a Ele como foi se entregar na cruz por nós. Talvez Ele te responda que foi bem ruim ser humilhado, chicoteado, machucado e pendurado numa cruz, mas que o resultado de sua escolha foi bom, afinal, através dela Jesus trouxe salvação para a humanidade. – Os olhos castanhos do pai brilhavam e os da menina arregalavam-se.

– É, talvez pedir perdão a Mônica não seja tão ruim assim. – Ela sorriu e saiu da cozinha, com a expressão bem mais leve de que quando entrou. Seguiu rumo ao quarto, talvez precisasse começar pedindo perdão ao seu Melhor Amigo por sua atitude antes de pegar o telefone e fazê-lo à sua querida segunda-melhor-amiga.

 

***

Este texto faz parte de um projeto de escrita chamado Mais que Palavras {+QP}. O projeto consiste em um grupo que se reúne no facebook, onde é lançado um tema e/ou roteiro por mês para incentivar a nós, os que sonham em ser escritores, a sair da zona do conforto na hora de escrever. Os temas servem pra dar aquele empurrãozinho na criatividade.

+QP

 

Anúncios

4 comentários em “{+QP} Desafios do dia a dia

    1. Oh aninha, que bom que vc gostou! Quando li a frase tema do projeto desse mês pensei justamente nessa questão da renúncia, do “perder” para ganhar… a vida cristã é envolvida por essa realidade;
      E fique a vontade para postar, vai ser benção! 😉 beijinhoss

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s