Onde quer que esteja e o que quer que faça… Seja intencional!

XMOZEWMN8O                Foto Hannah Morgan – StockSnap.io

 

Uma expressão que já escutei algumas vezes tem passeado por meu coração com certa frequência ultimamente. “Seja intencional!” – Beleza, mas e o que isso significa?

Deus tem ministrado ao meu coração nesses dias sobre pregação do evangelho, testemunhar, ser luz e revelar o Amor. E aí, pensando sobre todas as pessoas que passam por minha vida diariamente, as quais tenho acesso por vários lugares e maneiras e em como eu posso ser carta viva de Jesus a elas, a frase lá de cima sussurra suavemente em meu coração: Seja intencional.

A voz me diz que eu não devo seguir minha vida tranquila e despreocupadamente como se somente eu importasse. Me diz também que eu não devo encarar o relacionamento com a galera da facul, o pessoal do ônibus ou do curso de forma “natural”. Chego, papeio, sento, estudo, lancho, dou gargalhadas e vou embora. Converso e tenho acesso a dez pessoas que não conhecem Jesus e isso nem me dá uma pontinha de preocupação. Algo errado? Certamente.

Ser intencional em tudo que eu faço significa fazer todas as coisas com propósito. Não deixar a vida rolar e trazer uma “oportunidade” para pregar o evangelho, tipo naquele evangelismo semestral que  a igreja faz. Ser intencional em nossa missão de anunciar a salvação significa propositalmente oferecer Jesus; Por exemplo, dar ouvidos a alguém que queira contar problemas e entregar uma palavra de conforto no final, tornar-se disponível para que tenham acesso para perguntar a razão de sua fé e se abrir com você. Significa também puxar um papo e falar de Jesus abertamente, sem medo. Ou seja, ser intencional em nossa vida com Cristo é entender que nada que façamos pode ser por simplesmente fazer. Ele nos deu uma missão e temos que cumpri-la.

O meu maior exemplo de pessoa que fazia tudo com propósito é Jesus. Ele era intencional em seus relacionamentos na Terra, sempre estava perto de pessoas e fazia coisas que revelava a elas seu amor. Qualquer ação, mínima que fosse, como almoçar na casa de um líder religioso ou demorar para ir curar um amigo, Ele sabia o que estava fazendo, sabia o que ensinaria e sabia que o fim era que Seu amor e salvação alcançasse corações e seu propósito fosse cumprido do lado de cá.

Mas, quantas vezes imersos em nossas correrias de vida e ambições particulares, não conseguimos olhar para o lado e perceber que aquele colega ranzinza do trabalho talvez só esteja precisando de um abraço. Ou se aquele adolescente rebelde da igreja não precisa somente de alguém que o chame para casa assistir a um filme, comer doces e conversar sobre Jesus sem cobranças e de forma livre?!

Sabe, até hoje Jesus continua sendo intencional em seu relacionamento conosco. Nada que faz é por acaso e Ele quer nos usar como instrumentos na hora certa na vida das pessoas, precisamos ter o coração bem alinhado ao dEle para perceber isso. Sinto que estou aprendendo a ser um pouco mais cristã, à medida que penso em formas de servir aos outros e não deixar uma lágrima ou um problema alheio passar despercebido. Para isso é preciso amor, é preciso misericórdia(Lc 6.36). Jesus se importava com os sentimentos das pessoas, como quando agiu com a viúva que perdera o filho na cidade de Naim (Lucas 7: 11-17):

“Ao vê-la, o Senhor se compadeceu dela e disse: ‘Não chore’.” V.13

Que o Senhor nos livre de deixar a vida passar batida e não aproveitarmos o tempo que temos para nos compadecermos, termos misericórdia e amor, olhando as pessoas com olhos de Jesus e sendo intencional em todos nossos atos. Todos os dias.

God Bless You! 😉

Anúncios

5 comentários em “Onde quer que esteja e o que quer que faça… Seja intencional!

  1. Que texto maravilhoso, Arlene! Além de bastante edificante. Muitas pessoas não se importam com o próximo, não estão, na verdade, olhando-os realmente. Depois de ter voltado para Jesus, depois de ter aprendido e de ter (e continuo todos os dias) experimentado do amor de Deus, eu não consigo olhar para os outros e não pensar sobre o amor, entende? Claro que há casos que a carne quer entrar em ação e fazer-nos estremecer na corda, mas meu Pai está lá, segurando minha mão para que eu não caia e ainda, tocando meu coração com o amor dEle, morando em mim. “O meu maior exemplo de pessoa que fazia tudo com propósito é Jesus. Ele era intencional em seus relacionamentos na Terra, sempre estava perto de pessoas e fazia coisas que revelava a elas seu amor.” Jesus… Ah, Jesus ❤ E tem como não amar?! O amor é tão grande que parece querer sair pela boca rs Enche-nos!
    Obrigada pela reflexão, viu? Agora que estou tendo contato com mais pessoas, a base de tudo tem de ser o amor mesmo e usar os momentos para falar de Jesus, para dar nossas vidas como testemunho.
    Beeijos

    Curtir

    1. Ah, Ruh! É tão bom ter seus comentários por aqui, sempre me abençoam hehehe. Você é uma menina muito especial e Jesus é lindo por nos ensinar a andar em amor em um mundo tão cheio de ódio, né? Louvado seja o Senhor!

      Curtido por 1 pessoa

  2. É a mais pura verdade. Algo que me incomoda muito é não conseguir ser acessível aos outros na faculdade. Ao mesmo tempo que tento ser, Satanás age para que eu não seja! Mas, nossa luta não é contra carne nem sangue né, como você disse: temos que estar em sintonia com Deus para conseguirmos passar cada vez mais o amor de Jesus para as pessoas. Não podemos desistir.
    Desde quando me mudei para São José, tenho uma menina da faculdade em mente…e com ela eu tento ser mais intencional do que nunca! Isso tem sido um baita desafio! rsrs’ Esse texto só veio para lembrar disso! Glória a Deus!

    Bjoss…https://aninhamorando.blogspot.com.br/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s