Céu

IMG_20160108_113555

Eu sempre gostei do céu. Na verdade, acho que a palavra fascínio cabe melhor na frase. Desde que me entreguei ao Senhor o céu passou a me fascinar. Quantos momentos dediquei a olhar as almofadas de algodão com suas diferentes formas espalhadas pela imensidão azul lá de cima e ah, como os rastros de nuvens espalhados como em uma aquarela durante o pôr-do-sol me encantam!

Sempre que as coisas aqui por dentro de mim andavam difíceis, eu olhava para o infinito do céu e pensava na grandeza de Deus. Ele tinha estendido o céu com Suas próprias mãos(Is 42.5), nada poderia ser maior que Ele. Naqueles momentos eu costumava me sentir tão pequenina e ganhava a plena certeza de que nada em minha vida poderia superar a força daquele Deus. Absolutamente nada.

O mundo está envolto em Seu poder, os céus proclamam Sua glória e o firmamento anuncia a obra de Suas mãos. E mesmo assim, como Ele consegue me amar tanto? Tentava me imaginar lá em cima, olhando para os que estão aqui na terra. Imediatamente me vinha à mente as vezes em que andei de avião e não conseguia enxergar uma viva alma aqui em baixo. Mas Ele consegue. Ele vê. Ele assiste. Ele está perto. Seu trono está acima dos céus, mas também está aqui, no meu coração. Eu sou Casa de Deus e Ele não me trata como se eu fosse insignificante.

O Deus que criou o Universo contempla o meu interior. Ele sabe o que eu sinto, o que eu penso, meus sonhos mais profundos. O mais incrível de tudo está em perceber que Ele sonha comigo, Ele tem propósitos pra mim. Ele me salvou e me salva de mim mesma todos os dias, mesmo que eu não mereça. Ele me apresenta uma nova forma de vida centrada no amor, na paz, na esperança e na fé todos os dias. E Ele não desiste. Ele não se cansa.

Um dia Ele virá. Sim, virá me buscar. E aquele lugar que hoje eu contemplo com os olhos, será minha casa. Eu me assentarei na mesa com Ele e poderei deleitar-me em Seu amor para sempre.

Talvez seja por isso que eu ame tanto o céu. Ele me faz lembrar de onde vou passar a eternidade: Ao lado do Criador.

 

Anúncios

5 comentários em “Céu

  1. Penso que todos deveríamos tirar um tempinho do dia pra admirar o céu. Às vezes fico na janela que dá pro quintal admirando-o, sem dúvidas nos traz inspiração; nos surpreende a Sua beleza.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s