Restaurando o foco 

Escrever sobre o que eu vivo e as experiências que tenho me ajuda a entender mais sobre o mundo aqui dentro de mim e a ver com mais clareza as situações da vida. Coisas que escrevi anos atras, hoje me ensinam. E isso não é incrível?! Recordar quem eu era e que emoções e objetivos meu coração guardava em determinada época e poder analisar onde mudei e como isso se deu, é um exercício maravilhoso. Hoje não foi um daqueles dias em que peguei uma xícara de nescau, cruzei as pernas no sofá e fui ler uma pilha de arquivos ou agendas passadas. Na verdade, acontecei por acaso, enquanto rolava as lembranças do facebook, me deparei com um texto escrito em 2013. E ah, como ele faz total sentido no que tenho vivido agora!

Então chega de papo e partiu conversar um pouquinho sobre o que aprendi três anos atras e que é um assunto que continua precisando de toda atenção: vamos falar sobre foco?

***

Em nossa caminhada cristã, algumas vezes passamos por situações em que nos vemos sem foco, as coisas parecem que não andam, nossos ministérios fluem pouco ou quase nada… Mas, uma coisa que nós, servos de Deus, precisamos entender é de que desde quando entregamos nossas vidas ao Senhor, Ele a conduz em todos os aspectos. Temos a triste tendência de achar que só numa área ou em outra que Deus age, mas não, se a nossa vida é dEle, cada cantinho dela vai ser alvo da Sua observação cuidadosa. Quando o coração desanima e a chama ameaça apagar, nós precisamos encontrar o foco que foi perdido e mantê-lo firme em nossas vidas, porque afinal..

“Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: “Este é o caminho; siga-o” Is 30.21

Quando deixamos o controle das nossas vidas nas mãos de Deus, Ele nos conduz para onde o Seu coração quer nos levar. E como nesse versículo de Isaías diz, Ele nos dará as instruções corretas para o caminho que Ele mesmo fez para que andássemos. A Obra é dEle, as vidas são dEle, tudo é dEle, então precisamos ter fé pra seguir aquilo que Ele nos manda. Às vezes as coisas parecem não andar porque nós simplesmente estamos ignorando a voz de Deus em meio a tantas “vozes” que ouvimos todos os dias.

Você pode me perguntar: Mas como ouvir a voz de Deus e/ou prestar atenção naquilo que Ele fala? Mantendo um relacionamento pessoal com Ele. Não é ficar só pegando a rebarba do que Ele fala com os outros, e sim buscar a Ele pra saber o que Ele tem pra VOCÊ. E isso só vem quando ocorre uma entrega total, que te leva a ler bastante a Palavra, conhecer Seu Deus através das Escrituras, orar como nunca antes, jejuar.. tudo isso juntamente com um coração quebrantado a aberto ao agir dEle.

Estabeleça metas, restaure o foco em sua vida, busque a Deus e confie que onde quer que você vá, seja pra direita ou pra esquerda, Deus vai te mostrar o caminho, você só precisa estar atento à Sua voz. O maior interessado em ver sua vida fluir é Ele. Não perca tempo, corra para os braços dEle hoje e veja mais uma vez, quão incrível é ouvir o Pai dizer “Esse é o caminho. Siga-o.”


Deus abençoe

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s