Marque a vida das pessoas com o Amor

Um dia desses entrei numa loja à procura de um presente. Papo vai, papo vem e a vendedora descobriu quem era meu esposo e não poupou elogios de como ele era uma criança educada, fofa e amorosa e como eu tinha sido abençoada por ter me casado com ele. Não são raras as vezes em que encontro senhoras elogiando a infância e adolescência dele (nessa época ainda não o conhecia), hehe. Reflexos de morar em cidade pequena.

Saí da loja pensativa. Mais de vinte anos se passaram desde a época que aquela senhora tinha um contato direto com o Hugo. Não consegui deixar de pensar em como nossas vidas marcam a vida dos outros. E o quanto o amor é uma arma poderosa para se fixar memória. Hugo simplesmente era uma criança, sem intenção de marcar a vida de alguém. Mas marcou.

E é inevitável pensar em como são as memórias das pessoas em relação a mim. Peguei-me pensando: Será  que ando por aí marcando a vida das pessoas com o quê? Meu orgulho egoísta? Meu desejo de ficar sozinha lendo meus livros sem dar atenção aos que estão perto? Com meu silêncio?

Ou sendo como Jesus para elas?

De algo eu sei: Pode ter sido um comentário singelo sobre o comportamento de uma criança, mas aprender com as coisas mais simples a ser alguém melhor é uma dádiva.

Não quero me acostumar a estar “nem aí” para os outros, a viver minha vida sem pensar em formas de abençoar as pessoas e cuidar delas. O ministério de Jesus tinha tudo a ver com dedicar tempo às pessoas, amando-as, curando-as, pregando o evangelho que é o amor e a cura que todo mundo precisa.

Quero ser como Jesus. Marcar a vida das pessoas com Amor com “A” maiúsculo. Um Amor que transcende o “fazer o bem” e vai até a apresentação, com palavras ou não, de um Reino real e que virá logo.

Que em 2017 seja assim.

Bora nessa comigo?

Anúncios

2 comentários em “Marque a vida das pessoas com o Amor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s